Galo índio gigante: conheça a ave desengonçada que cativa produtores de MG e pode valer R$ 300
Irmãos criaram galinhas caipiras por uma década, mas decidiram investir na espécie há dois anos
Agro Record News|Do R7
Barbela de cor vermelho vivo, penas que variam do amarelo intenso ao preto de pontas azuladas e um jeito desengonçado. Assim são os galos da raça índio gigante, ave que se tornou negócio e diversão para os irmãos produtores Marco e Paulo Zanatta, em Minas Gerais.
Depois de dez anos de criação de galinha caipira, eles decidiram investir na espécie há dois anos. Os animais não só impressionam pelo peso, que pode chegar a 4 quilos em dez meses de manejo, mas dependendo da apresentação, podem ser vendidos por R$ 300 cada.
Quanto aos principais cuidados, os irmãos Zanatta ficam atentos à coriza, fazem controle de vermes a cada 30 dias e cuidam da calcificação dos ossos. Os índios gigantes andam meio bambos e, por isso, é preciso selecionar os canelas grossas para cruzar.
“A gente cria com muito amor, muito prazer, e o negócio está dando certo”, afirma Paulo.
Veja também
Últimas