Exclusivo: senador Humberto Costa descarta CPI e diz que governo 'vai sair bem' de escândalo do INSS
Ex-ministro da Saúde e presidente interino do Partido dos Trabalhadores concede entrevista exclusiva à RECORD NEWS nesta quinta-feira (8)
Hora News|Do R7
Em entrevista ao Hora News desta quinta-feira (8), Humberto Costa, ex-ministro da Saúde, senador pelo Partido dos Trabalhadores de Pernambuco e presidente interino do PT, afirmou que o governo federal adotou as providências necessárias para conter o escândalo de fraude no INSS, que já existia desde 2019.
Costa negou qualquer possibilidade de um esquema semelhante ocorrer novamente e considerou "desnecessária" a instalação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar o tema.
Sobre as eleições de 2026, o senador declarou estar focado na militância dentro das comissões temáticas do Senado. Pautas como a desoneração do IR (Imposto de Renda) para quem ganha até R$ 5.000 e a redução da jornada de trabalho foram destacadas como bandeiras governistas que terão protagonismo no Congresso Nacional para recuperar a popularidade do governo. Para Costa, Lula chegará "em uma condição boa" para a disputa da reeleição.
Em relação à escolha do novo presidente do PT, o senador declarou que o grupo do centro político do partido, o CNB (Construindo um Novo Brasil), está em vias de alcançar um consenso para apoiar a candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP).
O petista ainda negou ter sido cogitado para o cargo de tesoureiro do partido. Afirmou que buscará a reeleição como senador em Pernambuco. Explicou que, ao ser convidado para assumir temporariamente a presidência do PT, colocou como condição que não seria candidato ao cargo de forma definitiva. Assista à entrevista completa.
Últimas

Tornado atinge a Turquia e mata quatro trabalhadores
Vítimas estavam alojadas em dois contêineres que foram destruídos durante a tempestade

Entenda as diferenças entre a suposta fuga de Flávio Bolsonaro e o caso Carla Zambelli
'Não se trata exatamente do mesmo caso', afirma entrevistada em relação às diferenças entre os dois

Flávio Bolsonaro descumpre ordem judicial de entrega de passaporte
Candidato derrotado teria viajado para a Argentina na noite de segunda (26) para seguir aos EUA

Hidroavião afunda parcialmente e fica à deriva no Rio Tapajós
Caso ocorreu no Pará; o incidente não deixou feridos

Colisão entre van e carro deixa 23 feridos na Bahia
Segundo a PM, coletivo bateu na traseira do veículo, que depois atingiu o muro de uma casa

Carro autônomo avança sinal, bate em poste e pega fogo na China; motorista morre
Fabricante afirma que veículo estava sendo operado manualmente e trafegava a uma velocidade de 139 km/h

Veículo invade supermercado e deixa seis pessoas feridas
Motorista saía de vaga de estacionamento; suspeita é de que ela tenha confundido pedais

Veritá: Flávio Bolsonaro tem 51,1% das intenções de voto no segundo turno, contra 48,9% de Lula
Candidatos estão tecnicamente empatados na corrida presidencial de 2026

Ressoar e RECORD promovem evento que une responsabilidade social e cidadania em parque de São Paulo
Voluntários plantaram diversas mudas de árvores frutíferas neste sábado (17)

ONU alerta para aumento da pobreza devido à guerra no Irã
Impacto da alta no petróleo, El Niño e aumento de juros agravam situação

Fortes tempestades provocam estragos na Turquia
Ruas ficaram alagadas e carros foram arrastados; alerta é de risco para novos alagamentos

Dupla de assaltantes rouba bicicleta elétrica de adolescente no Espírito Santo
Assaltantes armados levaram também o celular do rapaz; polícia tenta investigar a dupla e recuperar a bicicleta

Carro pega fogo dentro de garagem de casa na zona norte de SP
Nuvem de fumaça se espalhou rapidamente; ninguém ficou ferido

Fortes tempestades arrastam carros e inundam casas em Santiago, no Chile
Presidente declarou estado de calamidade pública; previsão é de mais chuvas

Avião monomotor cai em pátio de metrô em Belo Horizonte
Aeronave cai próximo a galpão do metrô em Belo Horizonte, causando morte do piloto



