Empresas precisam entender os comportamentos da Geração Z, diz CEO de plataforma de empregos
Ana Paula Prado, da Redarbor Brasil, é a convidada do 'Mulheres Positivas' de quinta-feira (13)
Mulheres Positivas|Do R7
Em entrevista ao Mulheres Positivas de quinta-feira (13), Ana Paula Prado, CEO da Redarbor Brasil, analisa o aumento de 36% na contratação de estagiários no último ano, um dado que contraria teorias de que a geração Z não é disposta a trabalhar.
Para ela, os jovens querem trabalhar, mas buscam equilíbrio entre o pessoal e profissional. “É um novo comportamento e a gente tem que entender”, afirma.
Ana Paula destaca que as empresas vivem um momento inédito, com quatro gerações atuando juntas, o que gera desafios e oportunidades.
Segundo a executiva, os jovens trazem uma vivência digital que contribui para a transformação das organizações, enquanto as empresas investem em programas para desenvolver colaboradores mais experientes e garantir a continuidade das marcas.
Apesar da valorização dos jovens, Ana Paula reconhece que ainda existem barreiras relacionadas ao etarismo.
Ela ressalta iniciativas afirmativas para profissionais com mais de 50 anos e defende que a diversidade geracional aumenta a criatividade e os resultados. “Você ter pessoas diferentes atuando nas áreas, pontos de vista diferentes. Isso passa também por questões geracionais”, conclui.
O Mulheres Positivas vai ao ar na RECORD NEWS toda quinta-feira, às 22h30.
Últimas



