'Mulheres Positivas' na Espanha: conheça histórias de brasileiras que venceram no país europeu
Quatro mulheres relatam, durante evento, desafios e conquistas de viver fora do Brasil
Mulheres Positivas|Do R7
O Mulheres Positivas desta quinta-feira (23) foi até Barcelona, na Espanha, para se juntar a Tati Paz, que comanda o Mujeres Positivas, parceiro na versão espanhola. Ao lado de outras mulheres de diversas localidades, Fabi Saad e Tati bateram um papo com diversas mulheres que cruzaram fronteiras e recomeçaram longe de casa para serem protagonistas de suas próprias histórias.
Uma dessas incríveis mulheres é Paula Coelho, que tem mais de três décadas vivendo no exterior desde que saiu aos 19 anos para uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Com passagens por empresas renomadas como Microsoft e projetos inovadores como a urna eletrônica brasileira, Paula reviveu seu passado e falou do valor das experiências acumuladas ao longo dos anos.
“Então, o que eu queria dizer é que muitas vezes a gente pensa em sucesso e o sucesso não é bater a meta, o sucesso é o caminho que a gente trilha, é o impacto que a gente tem nas pessoas, o legado que a gente deixa para trás. Eu acho que isso seria os pontos principais que vejo”, destaca.
Já Bia Rodrigues, que mora há 13 anos em Barcelona, conseguiu se reinventar no setor hoteleiro na cidade espanhola. Em buscar de se recolocar no mercado após a modernidade, ela enfrentou diversos desafios em um novo país, mas descobriu que o networking é um caminho essencial para o sucesso e, após uma conversa em um café, veio uma proposta de emprego e sua grande oportunidade de virada.
“A gente não sabe o impacto que a gente tá causando em outra pessoa nesse momento. Pra mim era um café despretensioso, e sem saber, ou seja, era uma possibilidade que não existia, e alguém que reconhecia o meu talento. E, às vezes, a gente deixa a síndrome do impostor, ou mais ainda, mais do que a síndrome do impostor, que acho que afeta todas as mulheres, a mulher expatriada brasileira ainda tem a ‘síndrome de vira-lata”, pontua.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Fabi Saad recebe Tati Oliva no 'Mulheres Positivas'; assista na íntegra
Especialista em vendas compartilha dicas valiosas no programa 'Mulheres Positivas'

Fabi Saad recebe Gabi Medeiros e Renatta Gomes no 'Mulheres Positivas'
Empreendedoras compartilham suas trajetórias e inovações no setor de moda

Danielle Sardenberg fala sobre os novos desafios da carreira no 'Mulheres Positivas'; assista
Diretor de marketing do PicPay embarcou no universo digital após mais de 25 anos atuando no marketing de grandes instituições financeiras

Fabi Saad entrevista Alina Asiminei, CCO da Bic, no ‘Mulheres Positivas’
Ela conta como deixou a Romênia e construiu uma carreira em grandes multinacionais

'Mulheres Positivas' entrevista Ana Fontes, uma das mulheres mais poderosas do Brasil
Fundadora da 'Rede Mulher Empreendedora', a executiva começou sua trajetória profissional aos 11 anos

'Mulheres Positivas' recebe a executiva Eliane Garcia Melgaço; assista na íntegra
Presidente da Algar destaca a importância de valorizar os talentos de uma companhia

Com Fabi Saad, o 'Mulheres Positivas' recebe Martha Leonardis; assista na íntegra
Ex-sócia do BTG Pactual, atual CEO do NewCo investe em projetos sociais e empresariais

'Mulheres Positivas' recebe a empreendedora Isabela Matte; assista na íntegra
Especialista em geração Z, jovem foi a primeira adolescente a criar um e-commerce no Brasil

Evento do ‘Mulheres Positivas’ em Nova York faz homenagem para empreendedoras
Em parceria com a Ornare, ação homenageou sete mulheres que se destacam por contribuições para a sociedade

Ciência e superação: Tatiana Sampaio e Laís Souza compartilham suas trajetórias em entrevista
Pesquisadora fala sobre descoberta promissora para tratar lesões na medula, enquanto ex-atleta olímpica relembra trajetória após acidente

‘Mulheres Positivas’ recebe Ana Letícia Verroni, executiva sênior de app de mobilidade urbana
No bate-papo com Fabi Saad, Ana Letícia aborda desafios e conquistas da carreira

Liderança feminina: ‘Mulheres Positivas’ recebe Ilana Trombka; veja na íntegra
Fabi Saad entrevista Diretora-geral do Senado Federal

Ju Fernandes destaca escuta ativa dos clientes para revolucionar marca de panelas de luxo
Com uma carreira construída no setor de finanças, executiva passou por grandes empresas dos setores industrial e farmacêutico antes de chegar ao varejo premium

CEO da Decolar fala sobre liderança, recomeços e crescimento profissional no 'Mulheres Positivas'
Rafaela Rezende relembra os desafios e as decisões que marcaram sua trajetória e incentiva mulheres a abraçarem novos ciclos profissionais

Fabi Saad entrevista Lucia Rossato no 'Mulheres Positivas'; veja na íntegra
Ela é a primeira mulher em três décadas a liderar gigante da indústria farmacêutica



