'Vamos construir as Forças Armadas mais fortes do mundo', declara Donald Trump
Durante o discurso de posse, presidente dos EUA afirmou que buscará um legado de 'pacificador e unificador'
Record News|Do R7
No discurso de posse como presidente, nesta segunda-feira (20), Donald Trump prometeu que irá reforçar as Forças Armadas, uma das pastas com maior investimentos do país. “A gente vai construir a Forças Armadas mais fortes do mundo, vamos mensurar nosso sucesso, não somente pelas batalhas que ganhamos, mas também pelas guerras que colocamos um fim e, mais importante, as guerras que não vamos entrar”, disse Trump. Ele ainda afirmou que quer deixar um legado de "pacificador e unificador".
O republicano Donald Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos em Washington, Estados Unidos, nesta segunda-feira (20). Trump recebeu 312 votos do colégio eleitoral americano e teve 51% dos votos populares. Ele assume a presidência com a promessa de acabar com o conflito no Oriente Médio, já que teve papel importante no acordo de cessar-fogo antes mesmo de assumir o poder. Além disso, pretende dar fim à guerra entre Ucrânia e Rússia, fazer frente ao comércio chinês com o aumento de tarifas de produtos importados e reduzir o custo de vida para os americanos, que disparou com o aumento da inflação durante o governo de Joe Biden.
Histórico de Trump na Casa Branca
Trump chegou à Casa Branca pela primeira vez em 2016, após derrotar a democrata e ex-primeira dama Hillary Clinton nos colégios eleitorais e perder o voto popular. Procurou se reeleger em 2020, mas não impediu a eleição do democrata Joe Biden. Em 2024, conseguiu derrotar sua sucessora, Kamala Harris, depois do democrata perder apoio de seu partido e desistir da eleição. O republicano escolheu o senador JD Vance como parceiro de chapa, que possui posições semelhantes a respeito da imigração ilegal e mudanças climáticas.
Durante a campanha eleitoral, Trump teve que lidar com condenações criminais e um ataque a tiros durante um comício, que feriu sua orelha direita. Ele retorna à Casa Branca com discurso de que pretende anexar o Canadá e a Groenlândia e intervir militarmente no Panamá. Além disso, confiou ao bilionário Elon Musk um departamento dedicado a cortar gastos federais.
Últimas

‘O impacto real, ninguém sabe ainda’, diz diretor de gigante automotiva sobre reforma tributária
Para ele, o sistema atual impõe custos às companhias e a mudança deve melhorar o cenário, mas a simplificação completa pode demorar

Atacante Brendha projeta sequência de carreira
Joia da base do Flamengo foi peça fundamental da seleção na Copa do Mundo Feminina sub-20

Silvânia (GO) é a maior produtora de tomates do Brasil
Colheita chegou a 361 mil toneladas, um aumento de quase 80% em relação à safra anterior

Brasil é um dos países que mais produz e desperdiça alimentos
Frutas, legumes e verduras são mais vulneráveis porque estragam mais fácil

FPF define partidas de play-in do Campeonato Paulista Feminino
Confrontos decidem equipes que enfrentam Ferroviária e Palmeiras na semifinal do torneio

Copiloto ataca piloto durante voo com 170 pessoas a bordo
Avião saiu de Dubai para Tel Aviv e foi desviado; homem queria derrubar aeronave

Cachaça produzida no Brasil ganha mercado internacional
Festival em Goiás colocou a bebida em destaque; tem marca nacional sendo vendida para o Japão

Naufrágio histórico ressurge após fortes chuvas dos EUA
Restos da embarcação apareceram na costa de Nantucket, nos Estados Unidos

Kings League negocia criação de liga feminina no Brasil
País é um dos principais mercados e primeira edição da competição é planejada para 2027

Guardas surpreendem criminosos após tentativa de assalto a farmácia; assista
Criminosos chegaram a trancar três funcionários, que depois foram libertados pelos oficiais

Urso ganha competição como o animal mais gordo de todos
Após hibernação, ele recebeu mais de 100 mil votos e conquistou o título

Tumulto generalizado vira barco de migrantes na costa de Porto Rico
Três pessoas morreram e dez estão desaparecidas

Membro do TRE-SP esclarece o que será proibido e permitido no primeiro turno das eleições
Brasileiros votarão para deputados, senadores, governadores e presidente

Primeiro-ministro do Reino Unido defende retorno do país à União Europeia
Representantes dos dois países devem se encontrar em novembro para discutir políticas

Estatais federais têm primeiro superávit do ano
Resultado de agosto é o melhor desde o início da série histórica do Banco Central



