Rio de Janeiro Bebê é baleado na cabeça dentro da barriga da mãe na zona norte do Rio

Bebê é baleado na cabeça dentro da barriga da mãe na zona norte do Rio

No oitavo mês de gestação, mulher teria sido atingida por um tiro de fuzil durante o chá de bebê em Costa Barros, no último sábado (6)

Gravida baleada

Mãe e bebê estão internados em hospital

Mãe e bebê estão internados em hospital

Google Street View

Uma grávida teve o bebê baleado na cabeça após ser atingida por uma bala perdida na comunidade Terra Nostra, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. Ela passou por uma cesariana de emergência no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, onde permanece internada. A pedido da família, a unidade não informou o estado  de saúde da mãe e da criança.

Justiça Militar decreta prisão de nove militares por morte de músico

O caso aconteceu no último sábado (6).  A mulher, que estava no oitavo mês de gestação, teria sido atingida por um tiro de fuzil durante o chá de bebê.

A Polícia Militar confirmou que, no mesmo dia, houve registro de confronto entre suspeitos e militares do 41º BPM (Irajá) na comunidade.  Inclusive, um homem armado foi encontrado ferido durante a ação.  Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas.

O caso da gestante baleada não foi registrado na delegacia.  No entanto, a Polícia Civil informou que a 39ª DP (Pavuna) tomou ciência da situação e decidiu abrir uma investigação para apurar as circunstâncias do fato.

Caso trágico

Em 2017, outro bebê foi baleado ainda na barriga da mãe durante um confronto entre PMs e traficantes na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O menino Arthur, no entanto, não resitiu aos ferimentos.

Em março deste ano, o homem acusado pelo crime morreu durante uma operação policial na mesma comunidade.