Bebê é encontrado em caixa de sapato perto de lixo no Rio
Recém-nascido foi levada por policiais militares para um hospital e depois transferida para uma maternidade. Quadro de saúde da criança é estável
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Policiais militares resgataram na manhã desta terça-feira (3) uma bebê que foi abandonada em uma caixa de sapato perto de sacos de lixo, na estrada do Cafundá, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro.
Rio: moradores protestam contra morte de pedreiro na Vila Kennedy
Os homens do 18º BPM (Jacarepaguá) levaram a menina para um hospital particular, também na Taquara. Após os primeiros socorros, a recém-nascida foi encaminhada para a Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca.
Leia também
Segundo o Conselho Tutelar da Taquara, o estado de saúde da criança, que mede 49 cm e pesa 2,9 kg é estável. O órgão também informou que os pais da menina ainda não foram localizados.
Segundo caso em uma semana
O bebê encontrado na Taquara é o segundo em menos de uma semana a ser abandonado na região metropolitana do Rio de Janeiro. Em São Gonçalo, um recém-nascido, ainda com cordão umbilical e placenta, foi deixado embaixo de um carro.
Assim como no caso da criança da Taquara, a Polícia Civil ainda não identificou quem seriam os pais ou o autor do abandono.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa