Rio: família cai de telhado após subir no local para soltar pipa e tirar fotos
Mãe, filho e avô estavam sobre teto de mercado, em Vicente de Carvalho, zona norte. Criança e idoso sofreram fraturas na perna e continuam hospitalizados
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Uma família sofreu na tarde da última terça-feira (26) uma queda de 9 metros de altura após o telhado de um mercado ceder, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio de Janeiro. Uma mãe de 19 anos, o filho de 4 anos e o avô da criança, de 53 anos, estavam soltando pipa e tirando fotos sobre a estrutura.
Rio muda cálculo de mortes com covid-19 e registra menos óbitos
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o exato momento em que as três pessoas caem dentro mercado. A criança e o idoso ficaram embaixo dos escombros, enquanto a jovem de 19 anos se levantou imediatamente após a queda.
Leia também
O menino foi levado para um hospital particular, no Méier, zona norte da cidade, com uma fratura em uma das pernas. A criança passou por cirurgia na madrugada desta quarta-feira (27) e está em estado estável.
A jovem mãe do menino e o avô foram socorridos por bombeiros do quartel de Campinho e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, também no Méier. O idoso continua internado com fraturas em ambas as pernas, enquanto a mulher foi atendida e liberada em seguida.
Moradores de comunidades não vão ao médico mesmo com sintomas da covid
Nas redes sociais, moradores da região criticaram a atitude da família e classificaram como irresponsável a ação de levar uma criança para o telhado de um mercado para tirar foto e soltar pipa.
Veja abaixo o vídeo:
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa