São Paulo Caminhão ilhado é saqueado em rua alagada na Baixada Santista

Caminhão ilhado é saqueado em rua alagada na Baixada Santista

Vídeo mostra momento em que várias pessoas arrombam o baú traseiro do veículo e retiram todas as mercadorias de dentro no meio da enchente

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Alagamentos provocaram mortes na Baixada Santista

Alagamentos provocaram mortes na Baixada Santista

Reprodução Record TV

Um grupo saqueou um caminhão ilhado em uma das ruas alagadas de São Vicente, na Baixada Santista, após as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta terça-feira (3).

Leia também: Pedra ameaça atingir casas em Santos (SP) após fortes chuvas

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento que um grupo com várias pessoas arrombam o baú traseiro do caminhão e retiram todas as mercadorias de dentro. 

A Defesa Civil contabilizava 21 mortes em toda a Baixada Santista até as 12h10 desta quarta-feira (4). Havia ainda 28 pessoas desaparecidas na região. Entre os mortos estão dois bombeiros que atuavam no resgate de soterrados do Morro do Macaco Molhado, em Guarujá, quando ocorreu um novo deslizamento de terra.

Leia também: Idoso morre ao ser engolido por cratera em asilo de São Vicente (SP)

Em Santos, moradores do Morro do Tetéu viraram a noite ajudando os bombeiros na retirada de lama e entulho em busca de pessoas soterradas. Entre os desaparecidos, está uma família de cinco pessoas, entre elas três crianças.

As prefeituras de São Vicente e Guarujá declararam estado de calamidade pública. Santos decretou estado de emergência.

Últimas