Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM de SP matou menino atropelado durante perseguição, aponta laudo

Leandro Silva, 5 anos, morreu após ser atropelado junto com a mãe na zona leste de São Paulo. PM diz que estava perseguindo assaltantes de padaria

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7, e Elizabeth Matravolgyi e Letícia Dauer, da Agência Record

Menino Leandro e a mãe foram atropelados pela Polícia Militar
Menino Leandro e a mãe foram atropelados pela Polícia Militar Menino Leandro e a mãe foram atropelados pela Polícia Militar

A perícia da Polícia Cientifica feita no carro da Polícia Militar apontam que foram os policiais que atropelaram o menino Leandro dos Santos Silva, 5 anos, e a mãe Thayana dos Santos Silva, 21 anos, após uma suposta perseguição, na região do Aricanduva (zona leste de São Paulo), no dia 20 de abril.

A criança não resistiu e a mulher foi internada em estado gravíssimo e agora, segundo familiares, está em casa se recuperando. No início das investigações, os PMs envolvidos na ação disseram que não se lembravam o que havia acontecido e, por isso, não sabiam dizer quem atropelou a mãe e matou a criança.

Leia também: 'Quero a verdadeira versão', diz primo de menino atropelado por PM

O laudo foi divulgado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que informou ainda que o soldado Wellington Dias Silva, responsável por dirigir a viatura, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor (sem intenção de matar).

Publicidade

Conforme as investigações, o policial militar, que estava acompanhado na viatura de outro soldado da PM, estavam perseguindo um grupo que havia roubado uma padaria. Segundo a SSP-SP, três homens suspeitos de participação no assalto foram presos.

Os dois policiais envolvidos no atropelamento foram afastados das ruas e estão recebendo acompanhamento de saúde mental, segundo a SSP-SP. A pasta ainda disse que os PMs só devem retornar às atividades após uma avaliação médica.

Publicidade

"Todas as circunstâncias também são apuradas por meio de inquérito instaurado pela Polícia Militar", disse a SSP-SP, por meio de nota. A pasta ainda afirma que a Corregedoria da Polícia Militar acompanha as investigações.

O caso segue sendo investigado pelo 41º DP (Vila Rica).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.