São Paulo Suspeito por sumiço de jovem grávida tem prisão temporária prorrogada por mais 30 dias

Suspeito por sumiço de jovem grávida tem prisão temporária prorrogada por mais 30 dias

Thainá Krishná Russo, de 27 anos, está desaparecida desde o dia 29 de abril, quando foi vista pela última vez com o namorado

  • São Paulo | Gabrielle Pedro, do R7, com informações de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Thainá Russo, que está grávida, desapareceu no dia 29 de abril

Thainá Russo, que está grávida, desapareceu no dia 29 de abril

Reprodução/Record TV

O namorado de Thainá Krishná Russo, Matheus Alecrim, teve a prisão preventiva prorrogada por mais 30 dias. O homem é considerado um dos principais suspeitos no desaparecimento da jovem.

Thainá está sumida desde o dia 29 de abril, quando foi vista pela última vez na companhia de Matheus.

No entanto, ele afirma que os dois tiveram uma discussão naquele dia, e que a jovem deixou a casa após pedir um carro por aplicativo. A delegada do caso, Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), disse que entrou em contato com as empresas de transporte por carro de aplicativo, mas nenhuma informação sobre o paradeiro de Thainá foi encontrado.

Na semana passada, a Polícia Civil realizou buscas em uma área de mata em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo, onde Matheus teria passado após o desaparecimento da namorada. Os agentes contaram com o apoio das equipes do DHPP e de cães farejadores da Guarda Civil Municipal de Guarulhos.

A vítima é mãe de três filhos e está grávida, ainda segundo a investigação, Matheus não aceitava a gravidez e este pode ser o principal motivo do desaparecimento dela.

·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

A família da jovem relatou que ele tentava a convencer em realizar um aborto, mas ela insistia em ter o bebê.

Antes do desaparecimento, Thainá teria se despedido da mãe e dito que voltaria para a casa do namorado, no Jardim Brasil, na zona norte. Depois disso não foi mais vista.

A mãe da jovem, Elaine Russo, falou com a equipe da Record TV e lembrou dos últimos momentos da filha antes de desaparecer. "Ela veio em casa, me deu um beijo na cabeça, falou que faria um bolo de abacaxi para mim e saiu", contou.

Investigações

De acordo com Ivalda Aleixo, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de Matheus, e a investigação notou que a casa estava muito limpa, com indícios de uso de cloro em alguns cômodos. Foi localizada uma gotícula de sangue, que será periciada.

O principal suspeito informa que a jovem teria desaparecido, pois a família não aceitaria gravidez, fato que foi negado e rebatido por todos os familiares, que disseram que é Matheus quem não aceita a gestação de Thainá.

Uma ex-namorada do suspeito prestou depoimento e relatou que o homem teria obrigado a mulher a tomar remédios abortivos. A informação ainda será analisada pela Polícia Civil.

Além disso, foi solicitada a quebra de sigilo telefônico do aparelho celular do rapaz e a prisão temporária de 30 dias do suspeito foi decretada. Novas perícias serão realizadas e a investigação deverá voltar aos mesmos locais, porém com outro tipo de cão farejador.

Últimas