Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anvisa alerta para o recolhimento de chocolates Garoto por presença de fragmentos de vidro

Empresa anunciou a retirada de dois lotes dos produtos chocolate ao leite 80 g castanhas de caju e castanhas de caju e uvas-passas

Saúde|Do R7

Lotes de dois tipos de chocolate ao leite precisam ser retirados do mercado
Lotes de dois tipos de chocolate ao leite precisam ser retirados do mercado Lotes de dois tipos de chocolate ao leite precisam ser retirados do mercado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alertou nesta terça-feira (18) sobre o recolhimento voluntário de dois lotes de chocolates da marca Garoto devido à possível presença de pequenos fragmentos de vidro, o que pode causar lesões na boca ou nas mucosas.

Os produtos que devem ser retirados de circulação são: 

• lote 225212941G: chocolate ao leite com castanhas de caju, marca Garoto, tablete de 80 g, validade 9/9/2023;

lote 225312941G: chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas-passas, marca Garoto, tablete de 80 g, validade 9/9/2023.

Publicidade

De acordo com a agência, a própria empresa começou a recolher os lotes mencionados após ter constatado que um dos equipamentos utilizados para a produção dos chocolates estava com um sensor quebrado e poderia ter deixado fragmentos de vidro nos tabletes do doce. 

O comunicado da Anvisa informa que a Chocolate Garoto Ltda. avisou que a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada. Mas alguns chegaram a ser distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.

Publicidade

Se você comprou chocolate ao leite da marca Garoto, em tablete de 80 g, dos sabores castanhas de caju ou castanhas de caju e uvas-passas, verifique o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. 

Caso os números coincidam com os registros anunciados pela empresa, a indicação é para não comer. Para trocar ou receber o dinheiro gasto de volta, é necessário entrar ligar para o serviço de atendimento ao consumidor da fabricante, pelo telefone 0800-0559550, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou escrever para o email sacgaroto@garoto.com.br.

Publicidade

Abaixo, a íntegra da nota de esclarecimendo da Garoto:

"A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro. A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas.

A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição. A GAROTO reforça seu compromisso com a segurança dos seus consumidores e disponibiliza os canais 0800 055 95 50 e sacgaroto@garoto.com.br para contato."

Chocolate engorda? Aumenta a acne? Tire essas e outras dúvidas sobre o doce

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.