Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda receita saborosa de suco detox de limão e maracujá

Nutricionista dá sugestão de bebida que ajuda a desintoxicar o organismo

Saúde|Do R7

A dica é da nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão Cintya Bassi
A dica é da nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão Cintya Bassi A dica é da nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão Cintya Bassi

Bom dia! Hoje já é quarta-feira (23) e você ainda se sente inchado por causa da comilança da Páscoa? Mas ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e desintoxicar o organismo com suco detox. A dica é da nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão Cintya Bassi.

Ingredientes:

Suco de 2 maracujás

Suco de 2 limões

Publicidade

150 ml de água filtrada

1 colher de sopa de gengibre ralado

Publicidade

½ xícara de couve picada

Gelo e adoçante a gosto.

Publicidade

Preparo:

Bata no liquidificador a couve com a água e após acrescente os outros ingredientes. Bata até que a mistura fique homogênea e sirva em seguida.

Tome suco detox e comece bem o dia

Benefícios dos ingredientes:

Maracujá: Rico em vitamina C, um importante antioxidante que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico e carotenoides que possuem ação sobre a visão e a pele.

Gengibre: Possui ação termogênica, o que auxilia na queima calórica, além de ação benéfica sobre o sistema imunológico por ser um anti-inflamatório natural. Facilita a secreção de suco gástrico o que contribui para a digestão.

Limão: Rico em vitamina C e em substâncias que auxiliam na manutenção da alcalinidade sanguínea e eliminação de toxinas, aperfeiçoando a absorção de nutrientes.

Couve: Rica em vitamina C, substâncias antioxidantes e fibras que atuam no sistema imunológico, bom funcionamento intestinal e funcionamento do fígado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.