Logo R7.com
RecordPlus

OMS envia segunda missão à Coreia do Sul para controlar MERS

Até o momento, surto da doença já matou 27 pessoas

Saúde|Do R7

  • Google News

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou uma nova missão de especialistas à Coreia do Sul para ajudar o país no controle e na luta contra a expansão da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

A OMS realiza esta missão em conjunto com os Centros de Controle de Doenças (CDC, em sua sigla em inglês) dos Estados Unidos.


Após uma primeira avaliação de especialistas, a OMS pediu a Seul que colocasse mais ênfase na disseminação da comunicação sobre o controle do contágio.

Coreia do Sul registra três novos casos de Síndrome Respiratória do Oriente Médio


Até o momento, o surto na Coreia do Sul afetou 175 pessoas, das quais 27 morreram.

Christian Lindmeier, porta-voz da OMS, indicou que o número de pacientes infectados com SROM — e confirmados em laboratório — em mais de 20 países até o momento chega a 1.334 pessoas, das quais 471 morreram. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.