Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Aplicativo do Nubank passa por instabilidade nesta quarta-feira (5)

Usuários queixam-se nas redes sociais de que não conseguem acessar as contas; banco diz estar trabalhando para normalizar o app

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Aplicativo do Nubank passa por instabilidade nesta quarta-feira (5)
Aplicativo do Nubank passa por instabilidade nesta quarta-feira (5)

O aplicativo do Nubank passa por uma instabilidade nesta quarta-feira (5).

Clientes queixam-se nas redes sociais de que não conseguem fazer transferência por Pix nem consultar informações sobre a conta, como o saldo, por exemplo. De acordo com a empresa, mais de 65 milhões de brasileiros são clientes do banco.


Segundo o site Down Detector, que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações começaram por volta das 10h30. A página registrou o pico de reclamações ao meio-dia, quando mais de 5.000 indicaram a instabilidade do app.

Gráfico mostra que o pico das reclamações contra o banco digital aconteceu pouco antes das 12h
Gráfico mostra que o pico das reclamações contra o banco digital aconteceu pouco antes das 12h

Segundo o Down Detector, a falha no sistema atingiu principalmente clientes de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília, Salvador e Recife.


Capitais como Porto Alegre, Curitiba
, São Paulo, Brasília e Fortaleza relataram problemas com o app
Capitais como Porto Alegre, Curitiba , São Paulo, Brasília e Fortaleza relataram problemas com o app

No momento, o termo "Nubank" ocupa a primeira posição entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Em nota, o Nubank lamentou o ocorrido e informou às 18h (horário de Brasília) que as operações pelo aplicativo já estava normalizadas. De acordo com a empresa, "o app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.