Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Destroço de foguete da SpaceX é encontrado no meio de fazenda

Segundo especialista, empresa de Elon Musk deverá pagar ao proprietário do local para ter o pedaço da nave de volta 

Tecnologia e Ciência|Do R7

Destroço de foguete da SpaceX foi encontrado no meio de fazenda na Austrália
Destroço de foguete da SpaceX foi encontrado no meio de fazenda na Austrália

Um pedaço do foguete SpaceX Crew-1, que pertence ao bilionário Elon Musk, caiu no meio de uma fazenda no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. O destroço, que tem cerca de 3 m de comprimento, foi descoberto após as filhas do proprietário, Mick Miners, avisarem o pai sobre um grande estrondo no local.

Apesar do susto, o foguete não atingiu a estrutura da casa, e ninguém ficou ferido.

Um especialista em questões espaciais foi chamado para investigar a descoberta e explicou o motivo pelo qual o pedaço da nave acabou caindo em uma fazenda, quase um ano depois da amerissagem:

“A SpaceX tem esta cápsula que leva humanos ao espaço, mas há uma parte inferior. Então, quando os astronautas voltam, eles deixam a parte inferior no espaço antes de a cápsula pousar”, explicou Brad Tucker, em entrevista à rádio 2GB de Sydney.


Detalhe da nave espacial SpaceX Crew-1
Detalhe da nave espacial SpaceX Crew-1

Ainda segundo o especialista, partes da nave permaneceram no espaço por diversos meses, até começarem a sair da órbita e caírem no oceano, com exceção dessa parte que caiu na fazenda australiana.

“A Agência Espacial Australiana está cuidando disso porque há um protocolo legal, então tecnicamente ainda pertence à SpaceX”, acrescentou Tucker.


Para obter o destroço de volta, a empresa pertencente a Musk deve compensar financeiramente o fazendeiro. No entanto, caso a peça não seja do interesse da empresa, o homem tem outras opções, como doá-la a um museu ou até mesmo vendê-la pela internet.

Sobre o SpaceX Crew-1

O SpaceX Crew-1 foi o primeiro voo tripulado da nave Resilience (Resiliência, na tradução livre), que pertence à SpaceX. A missão, que levou quatro astronautas até a Estação Espacial Internacional, durou 167 dias, e todos os membros a bordo voltaram com sucesso à Terra.


Por falar em assuntos espaciais, um robô da Nasa descobriu recentemente objetos misteriosos em Marte. Confira!

" gallery_id="62d9e096c012ad4d0200156d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/destroco-de-foguete-da-spacex-e-encontrado-no-meio-de-fazenda-01082022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.