Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Facebook envia ao Ministério Público lista de páginas removidas

Segundo documento, foram removidas 196 páginas e 87 perfis por violarem a "políticas de autenticidade" estabelecida pela rede social

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Facebook explica a suspensão de páginas de perfis
Facebook explica a suspensão de páginas de perfis Facebook explica a suspensão de páginas de perfis

O Facebook removeu 196 páginas e 87 perfis, no dia 25 de julho, suspeitos de espalhar notícias falsas, as chamadas fake news. Na última segunda-feira (6), a rede social envio ao Ministério Público do Estado de Goiás explicações sobre o caso e a lista completa do que foi retirado da plataforma.

A empresa de Mark Zuckerberg teria realizado uma investigação rigorosa antes de decidir pela remoção. A rede social afirma que as páginas faziam parte de "uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook".

De acordo com o documento, a medida foi tomada porque ocorreu uma violação das "políticas de autenticidade". Entre as páginas que foram excluídas, há algumas com possíveis ligações com o MBL (Movimento Brasil Livre) e com o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.

Assim que a suspensão foi anunciada, no fim de julho, o Procurador da República Ailton Benedito de Souza pediu explicações por suspeita de práticas de censura contra os usuários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.