Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Loja de aplicativos da Apple ganha 95 jogos inspirados em Flappy Bird a cada 24 horas

Jogo original foi retirado do ar por seu criador por ser “viciante” demais

Tecnologia e Ciência|Do R7

Alguns clones de Flappy Bird conseguem entrar para as listas de mais baixados nas lojas de aplicativos
Alguns clones de Flappy Bird conseguem entrar para as listas de mais baixados nas lojas de aplicativos

Nas últimas 24 horas, cerca de 300 games chegaram a App Store da Apple. Quase um terço desse número é composto por clones inspirados no popular Flappy Bird. As informações são do The Guardian.

Numa tentativa de impedir a “onda de clones Flappy alguma coisa”, as lojas virtuais para dispositivos iOS e Android estavam tentando bloquear jogos que tivessem “Flappy” no nome. Entretanto, vários desenvolvedores de joguinhos conseguem enganar o filtro das companhias.

Criador explica a razão para ter matado Flappy Bird

A grande maioria dos jogos deve desaparecer em breve, sem deixar rastros. Mas alguns conseguem “preencher o vazio” deixado pela criação do vietnamita Dong Nguyen. Nomes como Flappy Wings, Hoppy Frog, Flying Cyrus – Wrecking Ball e Splashy Fish já alcançam as primeiras posições nas lojas dos Estados Unidos, Reino Unido e no Brasil (na categoria de jogos gratuitos).


Lojas ganham mais de 90 clones de Flappy Birds todos os dias
Lojas ganham mais de 90 clones de Flappy Birds todos os dias

Desenvolvedores apostam em vários estilos para seus clones, desde paródias do jogo com personalidades famosas, como Miley Cyrus e Justin Bieber; animais diferentes, como minhocas e até mesmo bigodes voadores.

Outro clone que fez sucesso entre os internautas é Iron Pants, o game figura como o quarto jogo mais baixado para Android. Apesar de não ter “Flappy” no nome, o game tem a mesma premissa e substitui o pássaro por super-herói.


iPhone com Flappy Bird é leiloado por US$ 100 mil no eBay

Entenda o caso


O desenvolvedor e criador de Flappy Bird, Dong Nguyen, afirmou no começo do mês que vai não suportava mais o sucesso do game. Por meio da sua conta no Twitter, Nguyen, que é vietnamita, se limitou a se desculpar e disse que a decisão nada tem a ver com assuntos legais.

— Me desculpem, usuários do Flappy Bird, mas, eu vou tirar o Flappy Bird do ar. Eu não aguento mais. [...] Isso nada tem a ver com assuntos legais. Eu só não suporto mais.

Em entrevistas posteriores, o desenvolvedor explicou que estava cansado e pretendia passar um bom tempo longe de seu computador. Além disso, Nguyen se mostrou preocupado por conta do jogo ser "viciante" demais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.