Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Mark Zuckerberg deseja mais privacidade no Facebook para 2019

O CEO da rede social mais utilizada no mundo publicou um texto no seu perfil, com seus votos de melhoria para o ano novo

Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*


O dono do Facebook recebeu críticas sobre a sua gestão durante 2018
O dono do Facebook recebeu críticas sobre a sua gestão durante 2018

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, publicou um texto no seu perfil para agradecer e falar sobre os novos projetos para a política de dados e privacidade dos usuários da rede social, na última sexta-feira (28).

Desde o começo de 2018, a rede social tem tentado esclarecer uma série de casos de vazamentos de dados e falta de segurança.

Leia também: Facebook capacitou Apple a esconder coleta de dados irregular

Em um dos casos mais emblemáticos, a consultoria Cambridge Analytica teve acesso aos dados de usuários da plataforma e os utilizou para manipular votos de eleitores a favor do atual presidente americano Donald Trump, eleito em 2016. A descoberta do escândalo, divulgado em uma série de reportagens da mídia americana em março, gerou um prejuízo bilionário para o Facebook.

Publicidade

Leia também

Outros vazamentos foram revelados, inclusive que a empresa beneficiou gigantes como Netflix e Spotify, que podiam ler livremente mensagens privadas de perfis da rede social e acessar dados que não deveriam ser acessados pelas configurações de privacidade da plataforma.

For 2018, my personal challenge has been to focus on addressing some of the most important issues facing our community...

Posted by Mark Zuckerberg on Friday, December 28, 2018

Por isso, Mark Zuckerberg diz ter planos concretos para 2019: consertar as configurações e a segurança da rede social e tentar reconquistar a credibilidade que perdeu com tantas divergências durante o ano. Sendo assim, dividiu com seus mais de 2 bilhões de usuários as metas da empresa para o ano novo.

Publicidade

Leia também:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Filipe Siqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.