Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Moto X4 chega ao Brasil apostando em câmera dupla e nostalgia

Aparelho volta ao País em sua quarta geração por R$ 1.699

Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7


Moto X4 chega ao Brasil nesta quarta-feira (18)
Moto X4 chega ao Brasil nesta quarta-feira (18)

A Motorola/Lenovo confirmou nesta quarta-feira (18) a volta do Moto X ao Brasil. Com o lançamento da quarta geração do aparelho, também chamado de Moto X4, a companhia pretende relembrar o sucesso da primeira geração da marca no País. O novo smartphone tem preço sugerido de R$ 1.699 e já está disponível nas lojas da Motorola e varejistas.

O celular terá opções nas cores preto e topázio. O smartphone da Motorola segue a linha de design da maioria de aparelhos no mercado, combinando vidro e metal em seu acabamento.

Anunciado em evento em São Paulo, o novo Moto X conta com certficicação IP68 (o que permite que ele seja mergulhado em água sem danificar o celular), uma versão com poucas alterações do Android e um conjunto de câmera dupla são seus principais diferenciais.

Conjunto de câmeras

Publicidade

O celular tem uma câmera de selfie de 16 MP, com flash frontal e duas câmeras principais. São dois sensores: 12 MP e 8 MP, essa última é uma grande angular. Há ainda recursos de software para melhorar as imagens capturadas, como a opção de selfie panorâmica e adesivos em realidade aumentada para tornar as fotos mais divertidas.

A Motorola também trouxe para o celular uma das últimas modas entre os usuários: a possibilidade de tirar fotos com um foco seletivo (bokeh), deixando o fundo ou um objeto em destaque borrados. O celular também permite que o usuário escolha uma cor em destaque e deixe o resto da imagem em preto e branco.

Publicidade
Lenovo pretende repetir sucesso das primeiras gerações do Moto X
Lenovo pretende repetir sucesso das primeiras gerações do Moto X

Inteligência artificial também está sendo usada na câmera do Moto X4, permitindo que o usuário faça buscas a partir de imagens e identifique pontos turísticos, por exemplo.

Som e hardware

O Moto X4 ainda conta com um sistema chamado multi-sound, que conecta mais de um fone de ouvido sem fio ou caixa de som ao aparelho, para criar uma experiência de som melhor. Na parte de hardware, o Moto X4 tem especificações presentes nos chamados intermediários: processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630, de 2,2 GHz, memória RAM de 3GB e 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD até 2 TB).

Há também um truque novo com gestos: um toque com três dedos na tela tira um print screen. O dispositivo também vem com o Moto Key, um gerenciador de senhas que funciona com o leitor de impressões digitais do aparelho.

O Moto X4 é equipado com uma bateria de 3.000 mAh e carregamento rápido, que permite até seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga, segundo a fabricante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.