Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Mulheres representam 58,9% dos jogadores de games no Brasil

Edição 2018 da Pesquisa Game Brasil mostrou que jogos eletrônicos não são mais coisa de criança e que as mulheres são a maioria entre os fãs de games

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7


Mulheres são as que mais jogam jogos eletrônicos no Brasil
Mulheres são as que mais jogam jogos eletrônicos no Brasil

A edição da Pesquisa Game Brasil deste ano revelou que as mulheres representam 58,9% das pessoas que jogam jogos eletrônicos no país. No ano passado, elas representavam 53,6%. Desde 2016, os homens foram ultrapassados nesse quesito.

Em todo o Brasil, 75% dos entrevistados disseram ter interesse em videogames. Esse público não é composto principalmente por crianças e adolescentes. A maioria dos jogadores tem entre 25 a 34 anos de idade (35,2%), seguido por quem tem entre 35 a 54 anos (32,7%).

Leia também

Smartphone x Consoles x computadores

Os celulares são os mais usados pelos brasileiros para jogar. Entre os entrevistados, 84,3% disseram usar um smartphone para jogos eletrônicos. Em seguida aparecem os videogames (46%) e os computadores (44%).

Publicidade

Os iPhones, smartphones da Apple, são os menos usados para jogar (16%). A grande maioria, prefere modelos com o Android, sistema operacional do Google para jogos eletrônicos.

Consoles mais populares

Publicidade

O Xbox, da Microsoft, está presente na casa de 34% dos brasileiros que jogam videogame. Porém, para 28% dos entrevistados, o Playstation 4 é o que oferece a melhor experiência aos jogadores.

E-sports

Publicidade

Os jogos eletrônicos são trataos como modalidades esportivas há algum tempo. Existem equipes profissionais mantidas por patrocinadores e que disputam campeonatos mundiais.

Apesar dos videogames terem um grande público no Brasil, os E-sports ainda não são tão populares quanto poderiam ser. Pouco mais da metade (54,1%) dos entrevistados disseram ter conhecimento sobre essa pratica esportiva. Dentre aqueles que já ouviram falar, só 37% acompanham campeonatos e assistem às partidas.

A pesquisa

A Pesquisa Game Brasil 2018 foi realizada de fevereiro a março e entrevistou 2.853 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento está na quinta edição e foi realizado pelo Sioux Group, Blend New Research, ESPM através do Gamelab e Go Gamers.

Veja também: Nostalgia! Videogames antigos são relançados para alegria dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.