Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Pesquisador brasileiro cria vírus "sequestrador" para computadores Mac

Malware só devolve o acesso a arquivos após o dono da máquina pagar "resgate" 

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
Vírus criado por brasileiros se chama Malbouia
Vírus criado por brasileiros se chama Malbouia

Ao contrário dos usuários do Mac, quem utiliza a plataforma Windows já está acostumado com as constantes ameaças de vírus. Agora, é bom os usuários dos sistemas da Apple começarem a se preocupar.

Um pesquisador brasileiro criou um Ransomware, malware capaz de restringir o acesso do usuário ao computador. 


VEJA TAMBÉM: Apple bloqueia vírus que infectou milhares de iPhones

Esse tipo de malware só devolve o acesso após o dono da máquina pagar um valor de "resgate" para o vírus, como se fosse um sequestro temporário da máquina.


O vírus "brasileiro" é chamado Mabouia, e mostrou que é capaz de realizar a operação de "sequestro" de arquivos na plataforma OS X, coisa que acreditava-se não ser possível.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.