Samsung e Apple concordam em encerrar disputas por patentes
Empresas darão fim a briga por patentes que movimentam ações judiciais há anos
Tecnologia e Ciência|Do R7

Após anos de muito dinheiro e tempo investido em ações judiciais, a Apple a Samsung concordaram em encerrar a disputa por direito a patentes. Ambas as empresas entraram em comum acordo para abandonar todos os litígios que eram mantidos em outros países, como Austrália, Japão, Reino Unido, França, e outros.
De acordo com as informações divulgadas pelo Tech Crunch, os termos para que chegassem a um acordo não foram divulgados, mas já se sabe que essa situação não impede a continuidadede ações judiciais em andamento nos Estados Unidos.
Samsung zomba de novo iPhone ainda nem lançado
A maioria das acusações da Apple contra a Samsung diz respeito aos direitos autorais de design e recursos nos smartphones. Já as ações da empresa coreana contra a maçã estão relacionadas ao desrespeito das patentes de tecnologia dos smartphones da Samsung, principalmente a tecnologia wireless.
O último grande caso da guerra entre Samsung e Apple aconteceu em maio, quando um juiz norte-americano condenou a companhia asiática a pagar 120 milhões de dólares a Apple por conta de inúmeras violações de patentes. Segundo a empresa, a Samsung havia roubado o design do iPhone.
A Samsung não é a única empresa que fez com que a Apple entrasse na justiça. Google e Motorola também já estiveram nos tribunais contra a empresa da maçã.
Ainda de acordo com o Tech Crunch, é provável que a Apple tenha desistido da luta judicial porque o novo CEO Tim Cook não está tão envolvido com as questões de patentes como Steve Jobs estava.















