Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SpaceX cancela lançamento do Starship, o maior foguete do mundo

Elon Musk, bilionário que é dono da empresa aeroespacial, havia informado, via Twitter, congelamento de válvula de pressurização

Tecnologia e Ciência|Do R7, com AFP

Starship, da SpaceX, seria lançado nesta segunda-feira de uma base espacial localizada no Texas
Starship, da SpaceX, seria lançado nesta segunda-feira de uma base espacial localizada no Texas Starship, da SpaceX, seria lançado nesta segunda-feira de uma base espacial localizada no Texas

A SpaceX, empresa aeroespacial americana que pertence ao bilionário Elon Musk, adiou o lançamento do Starship, o maior e mais potente foguete do mundo, que estava previsto para esta segunda-feira (17).

"Afastamos a tentativa de teste de voo de hoje; a equipe está trabalhando para a próxima oportunidade disponível", limitou-se a informar a SpaceX em seu perfil oficial no Twitter.

A decolagem foi suspensa minutos antes do horário previsto (10h20, em Brasília) na base de Boca Chica, no estado do Texas (sul dos Estados Unidos), informaram responsáveis da SpaceX.

Por volta de 10h10, pouco antes do adiamento, Elon Musk anunciou, via Twitter, que a nave espacial apresentava problemas: "Uma válvula de pressurização parece estar congelada; portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.