Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Tragédia no CT do Flamengo é o assunto mais comentado no Twitter

Incêndio no centro de treinamento do time carioca causou comoção entre os usuários da rede social no Brasil e no mundo 

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Flamengo usou as redes sociais para prestar homenagem às vítimas
Flamengo usou as redes sociais para prestar homenagem às vítimas

O incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro é o assunto mais comentado no Twitter nesta sexta-feira (08).

Leia também

A movimentação nas redes começou assim que as primeiras informações sobre a tragédia foram noticiadas. Por volta das 8 horas da manhã, a hastag #ForçaFlamengo já estava entre os trending topics da rede social no Brasil.


Flamengo ocupa a 1ª posição nos Trends
Flamengo ocupa a 1ª posição nos Trends

Conforme as informações foram sendo divulgadas, como o número de vítimas e de feridos, o trend topics do Twitter foi sendo tomado pelas mensagens de apoio.

No Brasil, até 7 dos 10 assuntos mais comentados na rede social eram sobre o Flamengo ao longo da manhã. As hashtags que tiveram grande repercussão foram com #luto, #ForçaFlamengo e #Garotosdoninho, uma referência ao nome do Centre de Treinamentos.


Leia também: Sobrevivente de incêndio no CT do Flamengo ainda corre risco de morte

O Flamengo entrou para a lista do assunto mais comentado do Twitter no mundo por volta das 10 horas da manhã. Diversas personalidades do esporte e ex-atletas do clube carioca prestaram suas homenagens às jovens vítimas das chamas. 


O ex-jogador do Flamengo Vinícius Junior, que teve uma passagem de destaque nas categorias de base do clube e também na equipe profissional, e prestou sua homenagem. Hoje o jogar faz parte do elenco do Real Madrid e suas postagens contribuíram para que o assunto fosse o mais comentado também na Espanha.

Leia maia: Técnico do Real revela Vinicius Jr. abalado e presta solidariedade


O fogo que se iniciou no alojamento do CT, local que os jogadores da base do time dormiam, as vítimas, todas adolescentes, tinham idades entre 14 e 17 anos. Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 5h da manhã e o fogo foi controlado por volta das 7h. 

Veja também: 

Clubes e jogadores mandam mensagens de apoio ao Flamengo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.