Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Tubarão regurgita equidna, para a surpresa de pesquisadores

Predador botou para fora o mamífero semelhante a um ouriço e famoso por ser um dos personagens da franquia de jogos eletrônicos Sonic

Tecnologia e Ciência|Do R7

Pesquisadores da Universidade James Cook, da Austrália, navegavam pelos arredores da Ilha Orpheus, na região da Grande Barreira de Corais, quando foram surpreendidos por uma cena até então inédita: um tubarão-tigre se aproximou da embarcação onde estavam e regurgitou uma equidna, mamífero terrestre semelhante a um ouriço, com o corpo coberto por espinhos — também famoso por dar forma ao personagem Knuckles, da franquia de jogos eletrônicos Sonic.

Tubarão regurgitou equidna, em mar da Austrália (Reprodução/Universidade James Cook/Nicolas Lubitz)

“Quando cuspiu, olhei para ele e comentei: “Que diabos é isso?”, lembrou o especialista em tubarões Nicolas Lubitz, em entrevista ao site da BBC News, Sidney.

“Consegui tirar apenas uma foto, mas dá para ver o contorno da equidna na água.”

Equidna acabou devorada e vomitada por tubarão-tigre (Reprodução/CCBY/fir0002 — 21/11/2006)

A espécie devorada vive tanto na Austrália quanto em partes da Papua-Nova-Guiné. Os pesquisadores acreditam que o indivíduo regurgitado tenha sido capturado pelo predador enquanto nadava por águas rasas de alguma dessas regiões.

Publicidade

Além disso, os tubarões-tigres são conhecidos por comeram o que tiverem pela frente. Alguns já foram registrados devorando pneus, placas e até uma pequena TV.

“Já vi vídeos deles comendo uma pedra sem motivo”, acrescentou Lubitz, à BBC. Para ele, como a equidna foi regurgitada intacta, ela provavelmente deve ter causado algum incômodo na garganta do animal marinho, devido aos espinhos que possui.

Ainda assim, o tubarão guloso saiu ileso da refeição mal digerida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.