Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho em uma vaga no Senado, Datena se filia ao PSC

Presidente do partido em São Paulo disse que o apresentador vai caminhar com Tarcísio de Freitas, que vai disputar o Governo de SP

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Datena
Datena Datena

De olho em uma vaga no Senado nas eleições de outubro deste ano, o apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSC (Partido Social Cristão) nesta sexta-feira (1º).

Em nota, o partido anunciou a filiação e a pré-candidatura ao Senado. "Vamos caminhar com Tarcísio de Freitas [ex-ministro da Infraestrutura que disputará o Governo de São Paulo]", disse o presidente do PSC em São Paulo, deputado federal Gilberto Nascimento.

"A credibilidade e a trajetória de Datena na luta por Justiça e segurança se somam aos ideais do PSC: defesa da vida, da família como base da sociedade e da liberdade econômica. Seja bem-vindo à família PSC, Datena", escreveu o partido nas redes sociais.

A filiação ocorre após o PSDB e o União Brasil anunciarem a pretensão de lançar Rodrigo Garcia (PSDB-SP) para disputar o comando do estado e o apresentador, o Senado. A ideia era que Garcia saísse ao governo pelo partido tucano e Datena ao Senado pelo União.

No entanto, após as incertezas que surgiram em torno do nome de João Doria, que desistiu de desistir da candidatura à Presidência da República, Datena migrou para o PSC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.