Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gata cai de apartamento e mobiliza moradores para resgate; veja vídeo

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), em Taguatinga Sul; moradores subiram no telhado para resgatar o animal 

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Moradores de um prédio em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, se mobilizaram na manhã desta quinta-feira (14) para resgatar uma gata que caiu de um apartamento. Os condônimos chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros, mas acabaram decidindo subir no telhado para ajudar o animal antes da chegada da equipe de resgate. 

Raquel Barbosa, que registou o momento, mora no prédio ao lado e explicou que a queda do gato fez muito barulho. O animal caiu sobre telhas metálicas que cobrem os carros no estacionamento. Ela afirma que o felino é uma fêmea e miava alto, como se estivesse pedindo ajuda. “Nosso medo era ela reagir e acabar caindo de lá. Estávamos todos tentando acalmá-la. Ela não conseguia se mexer, provavelmente fraturou a coluna ou as patinhas”, contou Raquel.

Gato caiu no telhado após sair de apartamento sem tela
Gato caiu no telhado após sair de apartamento sem tela Gato caiu no telhado após sair de apartamento sem tela

O resgate foi feito pelo dono do prédio. Raquel explicou que ele teve a ideia de usar a caixa de transporte do animal e um pedaço de madeira, para empurrar a gata. “Dava pra ver que ela precisava de ajuda, ela entrou na caixa se arrastando”. Após o resgate, a tutora da gata a levou ao veterinário.

Leia também: Homem estupra, mata e carboniza corpos da enteada e da namorada em Goiás

Publicidade

Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde do animal. 

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.