Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF começa a montar o 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

A lista de servidores que vai escolher os projetos inscritos no Edital de Chamamento Público foi publicada no DODF desta terça-feira (7)

Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Em razão da pandemia, a edição de 2021 foi realizada virtualmente entre 7 e 14 de dezembro
Em razão da pandemia, a edição de 2021 foi realizada virtualmente entre 7 e 14 de dezembro Em razão da pandemia, a edição de 2021 foi realizada virtualmente entre 7 e 14 de dezembro

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, começou a organizar a 55ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A relação com os servidores responsáveis por escolher os projetos inscritos no Edital de Chamamento Público foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (7).

Esse grupo, chamado de Comissão de Seleção, será formado por cinco membros, cada um de um segmento da pasta: a chefe da Assessoria de Relações Institucionais; o coordenador de Audiovisual; a gestora em Políticas Públicas e Gestão Governamental; a chefe da Assessoria de Articulação em Política Cultural; e uma técnica de Atividades Culturais.

De acordo com a publicação, o presidente da comissão será o Coordenador de Audiovisual, Francisco Márcio Damasceno, e "a participação na Comissão de Seleção do Edital nº 14/2022 é considerada prestação de serviço público relevante e não enseja remuneração".

Edição online em 2021

Em razão da pandemia da Covid-19, a 54ª edição foi realizada virtualmente entre 7 e 14 de dezembro de 2021. "O mais longevo festival de cinema do Brasil atravessa as transformações impostas pelos novos formatos, celebrando a resistência do cinema nacional, mesmo em tempos tão adversos", descreveu a organização à época.

A exibição dos filmes e a votação do público foram feitas por meio da plafatorma InnSaei.TV. A programação do evento contou com ficções de 11 estados brasileiros. O grande vencedor do prêmio de Melhor Longa foi o filme Saudade do Futuro, que explora a ligação entre Portugal, Brasil e Cabo Verde pelo mar e a cultura da saudade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.