Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF diz que nada foi encontrado nesta segunda em buscas no Amazonas

Exames de DNA no material orgânico encontrado na semana passada devem ficar prontos nos próximos dias

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Imagem de satélite da região do Vale do Javari, onde lancha com jornalista e indigenista desapareceu
Imagem de satélite da região do Vale do Javari, onde lancha com jornalista e indigenista desapareceu Imagem de satélite da região do Vale do Javari, onde lancha com jornalista e indigenista desapareceu

A Polícia Federal informou que as buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo continuam, mas que nenhum avanço foi realizado nesta segunda-feira (13). A corporação afirma que mantém as esperanças de encontrá-los.

Embaixada do Brasil no Reino Unido chegou avisar aos familiares do jornalista, segundo o The Guardian, que os corpos de ambos tinham sido encontrados. No entanto, a Polícia Federal e indígenas que atuam nas buscas disseram que a informação estava equivocada, 

"O comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que as buscas do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips foram realizadas até as 18h (horário de Brasília) de hoje, mas nada foi encontrado. Além dos esforços concentrados no referido local, as buscas continuaram em outras áreas do rio Itaquaí e as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos", informa a PF, em nota.

A corporação destacou que o resultado de exames genéticos que estão sendo realizados no material orgânico encontrado na região fica pronto ao longo desta semana. O prazo inicial era de até 15 dias para que os resultados fossem conhecidos. A investigação compara o material colhido com amostras genéticas entregues pelas famílias dos desaparecidos. 

"Quanto ao material orgânico aparentemente humano e as amostras de sangue anteriormente coletados, informa-se que a perícia está sendo realizada e o resultado deverá sair no decorrer desta semana. Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los", completa o texto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.