Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM recolhe canivetes, sprays aerossóis e hastes de bandeiras na Esplanada dos Ministérios

Mesmo com proibição, público consegue passar com produtos perigosos; 'acaba passando, é muita gente', admitiu um policial

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

PMDF revista as pessoas que chegam à Esplanada para desfile de 7 de Setembro
PMDF revista as pessoas que chegam à Esplanada para desfile de 7 de Setembro PMDF revista as pessoas que chegam à Esplanada para desfile de 7 de Setembro

Como parte do reforço na segurança para o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, a Polícia Militar do Distrito Federal instalou uma barreira policial na altura da Catedral Metropolitana.

Neste ponto, o público que tenta avançar a pé na avenida para chegar ao local do desfile cívico-militar é revistado. O fluxo de veículos está interrompido desde a alça da Rodoviária do Plano Piloto até a via L4.

Até as primeiras horas da manhã, os policiais recolheram canivetes, aerossóis, como desodorantes e protetor solar, que são inflamáveis, além de hastes de bandeiras.

Ao longo da semana, a Secretara de Segurança Pública divulgou uma lista de itens proibidos, como armas e materiais cortantes. No entanto, mesmo com o bloqueio, houve quem conseguiu furar a fiscalização e avançou com bandeiras em apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) erguidas em hastes de madeira e de plástico. "Acaba passando, é muita gente", admitiu um policial.

Publicidade

Por ora, não foram registradas ocorrências. No ano passado, o público também conseguiu participar da manifestação com as hastes. O material recolhido é descartado em uma caçamba do SLU.

Bolsonaro participa do desfile de 7 de Setembro em Brasília. Veja as fotos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.