Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Black Friday já tem mais de 450 reclamações, afirma Procon-SP

Maioria das queixas é em relação à maquiagem de preço e indisponibilidade do produto

Economia|Joyce Carla, do R7

No ano passado, o plantão do Procon-SP registrou 1.356 atendimentos
No ano passado, o plantão do Procon-SP registrou 1.356 atendimentos No ano passado, o plantão do Procon-SP registrou 1.356 atendimentos

O Procon-SP está realizando um plantão de atendimento especial, nesta sexta-feira (27), para os consumidores por causa da Black Friday. Até o meio-dia, o órgão já havia recebido 458 reclamações de compradores. A maioria das queixas está relacionada à maquiagem de preços e indisponibilidade de produtos durante a compra.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

No ano passado, o plantão do Procon-SP registrou 1.356 atendimentos. As empresas mais reclamadas foram a B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) e Saraiva, e os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página) e mudança de preço na finalização da compra. Esses problemas somam 76% das demandas registradas.

Publicidade

Outro canal de reclamações dos consumidores, o Reclame Aqui, está monitorando as empresas no Black Friday e possui um ranking em tempo real. A empresa mais reclamada é o Kabum, com 469 queixas no site.

O fato de ser uma liquidação não elimina os direitos do consumidor. Veja alguns:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.