Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Familiares têm pouco contato com sobreviventes do navio-plataforma

Oito pessoas continuam internadas no hospital em Vitória

Economia|Do R7 com Folha Vitória

O navio-plataforma Cidade de São Mateus, da BW Offshore, tem contrato com a Petrobras até 2018 podendo ser prorrogado até 2024
O navio-plataforma Cidade de São Mateus, da BW Offshore, tem contrato com a Petrobras até 2018 podendo ser prorrogado até 2024 O navio-plataforma Cidade de São Mateus, da BW Offshore, tem contrato com a Petrobras até 2018 podendo ser prorrogado até 2024

As famílias dos trabalhadores que estavam a bordo do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus na costa do Espírito Santo, que presta serviço para a Petrobras, ainda têm pouco contato com os sobreviventes da explosão que aconteceu nesta quarta-feira (11) e causou a morte de cinco pessoas.

Maria Helena Donateli, mãe do técnico de manutenção Diego Ferreira Donateli, disse que seu filho embarcou na plataforma na quarta-feira da semana passada e que ele está com a mulher no hotel no qual a empresa norueguesa BW Offshore, proprietária da embarcação, acomodou os sobreviventes.

Bárbara Bermudes, namorada do operador da sala de controle André Vidal, também recebeu poucas informações sobre o acidente. Ela ficou sabendo apenas que eles estava bem, e no hotel.

Os familiares afirmam que não sabem quando poderão encontrar os trabalhadores e que eles ainda estão abalados com o acidente.

Publicidade

A empresa Smartcoat, que faz preparação de superfície e pintura de plataformas marítimas e navios de petróleo, afirma que tinha seis profissionais embarcados e que o estado de saúde de todos eles é bom.

Feridos

Publicidade

De acordo com informações da Folha Vitória, funcionários do hospital teriam dito que quatro das oito vítimas internadas tiveram alta, mas a informação não foi confirmada pelo hospital e nem pela assessoria. 

O hospital ainda não divulgou uma nota oficial sobre o estado de saúde das vítimas que permanecem internadas. O boletim médico deve ser liberado por volta das 10h desta quinta-feira (12).

Publicidade

Explosão em navio da Petrobras não derramou óleo no mar, relata ANP

Relembre os principais acidentes em plataformas e refinarias de petróleo do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.