Procon prepara atendimento em horário ampliado para Black Friday
Dúvidas ou problemas com relação às promoções e ofertas poderão ser resolvidas com os especialistas de plantão a partir desta quinta-feira (28)
Economia|Do R7
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, atenderá em horário estendido para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados durante a Black Friday deste ano. A data é marcada pelo oferecimento de descontos em diversos estabelecimentos comerciais.
O consumidor que se sentir lesado poderá fazer reclamações pelo site do Procon já a partir das 8h desta quinta-feira (28) ou pelo aplicativo da Fundação em qualquer horário do dia.
Os horários de orientação pelo telefone 151 serão das 8h de amanhã (28) até as 2h da sexta-feira (29). O atendimento será retornado às 6h e permanecerá até 22h.
Leia mais: Procon-SP tem lista de sites para consumidor evitar
De acordo com o Procon, qualquer dúvida ou problema com relação às promoções, ofertas, entre outros, poderá ser resolvida com os especialistas de plantão.
Além disso, fiscais também atuarão para garantir o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor - haverá equipes recebendo denúncias, fiscalizando sites e também atuando no comércio em geral.
Nessa edição da Black Friday, as reclamações apresentadas pelos consumidores serão encaminhadas diretamente para os fornecedores, que terão dez dias para responder aos questionamentos. O site e o aplicativo terão um