Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa indica disputa apertada pela Prefeitura de BH

João Leite (PSDB) tem 53,9% das intenções de votos válidos. Alexandre Kalil (PHS) soma 46,1%

Minas Gerais|Do R7

João Leite (à esquerda) tem leve vantagem sobre Alexandre Kalil
João Leite (à esquerda) tem leve vantagem sobre Alexandre Kalil João Leite (à esquerda) tem leve vantagem sobre Alexandre Kalil

A disputa para assumir a Prefeitura de Belo Horizonte está apertada, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (17).

João Leite (PSDB) tem 53,9% das intenções de votos válidos, enquanto Alexandre Kalil (PHS) possui 46,1% da preferência. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, existe uma ligeira vantagem do tucano.

A pesquisa considerou 850 entrevistas feitas entre os dias 12 e 15 de outubro. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MG- 03581/2016. O nível de confiança é de 95%.

Leia mais notícias de Eleições 2016

Publicidade

Considerando todas as intenções de voto, o tucano tem 43,8% da preferência, contra 37,4% do candidato do PHS. Os entrevistados que ainda estão indecisos são 4,2%, e os que não votariam em nenhum dos dois, 14,6%.

A rejeição do ex-presidente do Atlético-MG é um pouco maior que a do tucano: 47,1% disseram que não votariam em Kalil de "jeito nenhum", contra 41,9% de João Leite. Os participantes que disseram que poderiam votar nos dois são 16% e os indecisos, 6,1%.

Publicidade

O instituto também perguntou aos entrevistados qual o maior problema de Belo Horizonte. Quase quatro em cada dez apontam a saúde (39,6%). Outros 30,4% indicaram a segurança pública/violência como maior desafio.

Na terceira posição ficou o transporte coletivo (5,9%), seguido por desemprego (5,2%), educação/escolas (4,9%), corrupção (2,5%), má administração pública (1,2%) e drogas (0,9%). Os que não souberam foram 1,4%, e os que não apontaram nenhum problema, 0,4%.

Confira aqui a pesquisa completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.