Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Alexandre Kalil tem 53% dos votos válidos para prefeitura de Belo Horizonte, diz Ibope

João Leite (PSDB) aparece com 47% das intenções

Minas Gerais|Do R7


Leite e Kalil continuam tecnicamente empatados na disputa
Leite e Kalil continuam tecnicamente empatados na disputa

Faltando um dia para o segundo turno das eleições, a vantagem do candidato Alexandre Kalil (PHS) para a prefeitura de Belo Horizonte (MG) aumentou de quatro para seis pontos sobre João Leite (PSDB). Apesar disso, ambos continuam tecnicamente empatados na disputa, já que a margem de erro é de três pontos. Levantamento Datafolha também mostra os candidatos empatados.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado mostra Kalil com 53% dos votos válidos (ante 52% no levantamento anterior) conta 47% de Leite (48% anteriormente). Os votos válidos excluem os votos brancos, nulos e de eleitores indecisos e é a forma utilizada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado do pleito.

O levantamento, encomendado pela TV Globo, ouviu 1.204 eleitores de Belo Horizonte, com 16 anos ou mais, nos dias 28 e 29 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MG-06989/2016. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando os votos totais, Kalil tem 42% das intenções, contra 37% de Leite. Brancos, nulos e nenhum dos candidatos somam 18%, não souberam ou não responderam, 3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.