Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Kalil (PHS) e João Leite (PSDB) estão empatados no 2º turno em Belo Horizonte, diz Datafolha

Tucano tem 48% das intenções de votos válidos, contra 52% da preferência

Minas Gerais|Do R7


Leite e Kalil disputam o 2º turno das eleições em Belo Horizonte
Leite e Kalil disputam o 2º turno das eleições em Belo Horizonte

Os candidatos Alexandre Kalil (PHS) e João Leite (PSDB) estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, na corrida eleitoral do 2º turno das Eleições 2016 para a Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

Kalil tem 52% das intenções de votos válidos e Leite soma 48% da preferência, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (26).

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o que confere o empate entre os candidatos. O Datafolha ouviu 1.119 pessoas na última terça-feira (25).

Leia mais notícias de Eleições 2016

Publicidade

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MG-05855-/2016.

O levantamento do instituto indica uma virada de Kalil na reta final da campanha, uma vez que, na pesquisa anterior, Leite liderava com 55% das intenções de votos válidos, contra 45% do rival do PHS. 

Publicidade

Considerando as intenções de votos totais, Kalil soma 34% do total, contra 31% de Leite. Os brancos e nulos e os eleitores que não escolheriam nenhum dos dois somam 20%, enquanto os indecisos são 14%.

Na pesquisa anterior, o candidato tucano tinha 36% da preferência e o rival do PHS, 29%. No primeiro turno, João Leite terminou com 33,4% dos votos, enquanto Kalil somou 26,6% do total.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.