Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ban pede que Síria e Israel evitem tensões nas Colinas de Golã

Forças israelenses dispararam tiros de advertência na Síria

Internacional|

Ban ki moon pede que Síria e Israel evitem tensões nas Colinas de Golã
Ban ki moon pede que Síria e Israel evitem tensões nas Colinas de Golã Ban ki moon pede que Síria e Israel evitem tensões nas Colinas de Golã

O líder das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu no domingo (11) que Israel e Síria aliviem as tensões bilaterais nas Colinãs de Golã, em meio a advertências sobre a extensão do conflito na Síria.

Forças israelenses dispararam tiros de advertência na Síria depois que um morteiro lançado a partir do território sírio alcançou posições israelenses nas Colinas de Golã, afirmaram funcionários.

"O secretário-geral está profundamente preocupado com a possibilidade de uma escalada" no confronto entre os dois países, disse o porta-voz da ONU, Martin Nesirky.

Palestina pedirá para ser reconhecida como Estado não-membro da ONU ainda em novembro

Publicidade

Rebeldes pedem a embaixadores que abandonem Damasco

Ban Ki-moon pede a "máxima moderação" e convoca ambas as partes a respeitar o acordo de 1974, que instituiu uma linha de cessar-fogo e estabeleceu uma zona desmilitarizada nas Colinas de Golã patrulhada pelas tropas das Nações Unidas, acrescentou.

Publicidade

Síria e Israel devem colocar fim aos confrontos armados de "qualquer tipo", disse Ban, que fez reiteradas advertências sobre a possibilidade de uma extensão do conflito na Síria, iniciado há 20 meses, em direção a Israel, Líbano e Turquia.

Ban está "preocupado" por relatórios sobre confrontos entre as forças do presidente sírio Bashar al-Assad e a oposição rebelde na zona desmilitarizada no Golã, disse o porta-voz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.