Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bom samaritano devolve R$ 1 bilhão encontrado no Muro das Lamentações

507 cheques foram descobertos em um envelope no local sagrado da Cidade Antiga de Jerusalém

Internacional|

Muro das Lamentações é um dos principais locais sagrados do judaísmo
Muro das Lamentações é um dos principais locais sagrados do judaísmo Muro das Lamentações é um dos principais locais sagrados do judaísmo

A polícia de Jerusalém está investigando, a partir da última quarta-feira (19), o aparecimento de cheques assinados no valor de cerca de R$ 1 bilhão (meio bilhão de dólares), encontrados no Muro das Lamentações.

Os 507 cheques foram descobertos em um envelope no local sagrado da Cidade Antiga de Jerusalém e foram entregues à polícia por um "bom samaritano", informou, em um comunicado a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações.

"O descobridor honesto da fortuna a entregou ao departamento de propriedades perdidas da polícia. Por enquanto os cheques esperam ser recuperados por quem o perdeu", destacou o comunicado.

Israelenses divulgam manuscritos com trechos do antigo testamento

Publicidade

Israelenses descobrem mosaico que conta a história bíblica de Sansão

Conheça os segredos do país mais feliz do mundo

Publicidade

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, confirmou a descoberta incomum no Muro, onde fiéis costumam depositar bilhetes com suas preces ao invés de cheques com as economias de uma vida.

"Um envelope foi encontrado no Muro das Lamentações. Dentro do envelope havia centenas de cheques, cada um com uma quantia próxima a um milhão de dólares", disse Rosenfeld à AFP.

Publicidade

O envelope "foi levado ao serviço de 'achados e perdidos' e no momento estamos averiguando a origem de cada cheque e se eles são reais ou não, mas por enquanto parecem genuínos", acrescentou.

Rosenfeld, afirmou que os cheques eram de países diferentes, embora a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações os tenha descrito como "cheques nigerianos".

"De tempos em tempos, o Muro recebe donativos de países africanos", ressaltou a polícia no comunicado. "Mas a maioria deles é sem fundos".

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.