Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros lutam contra incêndios florestais na Espanha em meio a onda de calor

Condições secas e ventos causaram incêndios em várias áreas, como Zamora, perto da fronteira com Portugal, entre as mais atingidas

Internacional|Da Agência Brasil, com informações da Reuters

Fogo atinge floresta em Artesa de Segre, na Catalunha
Fogo atinge floresta em Artesa de Segre, na Catalunha Fogo atinge floresta em Artesa de Segre, na Catalunha

Bombeiros lutam neste sábado (18) para controlar incêndios na Espanha, e as pessoas buscam alívio com leques, sombra e muita água durante uma onda de calor fora de temporada que elevou a temperatura a níveis recordes.

A Espanha caminha para registrar as maiores temperaturas no começo do verão em décadas, com previsão de máximas entre 40ºC e 42ºC em Zaragoza, no nordeste, e em áreas de Navarra e La Rioja, no norte da Espanha, segundo a agência nacional do clima.

Em Zaragoza, que pode ter a maior temperatura da Espanha, 42ºC, neste sábado, as pessoas se abanavam com leques e jornais em um mercado aberto, debaixo de sombra, enquanto se hidratavam. Às 16h (horário local), a temperatura havia chegado a 40,9ºC.

Condições secas e ventos causaram incêndios florestais em várias áreas, como Zamora, perto da fronteira com Portugal, entre as mais atingidas.

Publicidade

Quase 20 mil hectares de terra foram queimados na cordilheira de Sierra de la Culebra, e o fogo “ainda estava ativo”, disse o governo regional de Castela e Leão, onde fica Zamora, no Twitter.

Na tarde de sábado, o governo local afirmou que 11 vilas haviam sido isoladas e que cerca de 500 bombeiros estavam trabalhando para apagar as chamas.

Não houve relatos de mortes ou ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.