Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas ao avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014 serão ampliadas

Especialistas acreditam que aeronave caiu em uma zona remota após ficar sem combustível

Internacional|

Parente de passageiro do voo MH-370 da Malaysia Airlines chora pelo familiar morto
Parente de passageiro do voo MH-370 da Malaysia Airlines chora pelo familiar morto Parente de passageiro do voo MH-370 da Malaysia Airlines chora pelo familiar morto

Austrália, China e Malásia decidiram nesta quinta-feira (16) ampliar em 60 mil quilômetros quadrados a área de busca no sul do oceano Índico ao avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo, no dia 8 de março de 204. A decisão foi tomada em Kuala Lumpur pelos ministros de Transporte da Malásia, Liow Tiong Lai, e da China, Yang Chuantang, além do vice-primeiro ministro da Austrália, Warren Truss. 

"Se não conseguirmos encontrar o avião dentro dos 60 mil quilômetros quadrados que estamos verificando agora, prosseguiremos com uma segunda fase de mais 60 mil quilômetros quadrados", anunciou o ministro malaio em entrevista coletiva na saída da reunião, informou o jornal local "Malaysia Insider".

Imagens de onde se acredita que esteja avião da Malaysia Airlines são divulgadas

As equipes de buscas já percorreram 60% da área atual sem encontrar nada destacável e esperam completar os trabalhos em maio deste ano, caso as condições meteorológicas permitam.

Publicidade

Em comunicado conjunto divulgado após a reunião, os três países afirmaram que "as investigações na nova região poderiam durar um ano dadas às condições climáticas previstas para os próximos meses". "Os ministros reiteraram seu compromisso de encontrar o avião e levar paz às famílias e pessoas queridas das vítimas que estavam a bordo do voo MH-370 da Malaysia Airlines", acrescentou a nota.

O Boeing 777-200 da companhia aérea malaia saiu na madrugada do dia 8 de março de Kuala Lumpur, com previsão de aterrissar em Pequim seis horas depois. No entanto, aas autoridades perderam contato com o avião 40 minutos depois da decolagem.

Publicidade

Um ano depois, desaparecimento do voo MH-370 da Malaysia Airlines permanece um mistério

O voo transportava 153 chineses, 50 malaios (13 formavam a tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiuanês e dois iranianos que utilizaram os passaportes roubados de um italiano e um austríaco.

Os especialistas acreditam que o Boeing 777-200 deu meia volta e cruzou a península da Malásia em direção ao sul do Índico, onde caiu em uma zona remota após ficar sem combustível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.