Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe da diplomacia britânica, Liz Truss anuncia sua candidatura para suceder a Johnson

Ministra das Relações Exteriores do Reino Unido se une a outros nove candidatos na disputa pela liderança do Partido Conservador

Internacional|

Liz Truss anunciou sua candidatura para suceder a Boris Johnson
Liz Truss anunciou sua candidatura para suceder a Boris Johnson Liz Truss anunciou sua candidatura para suceder a Boris Johnson

A chefe da diplomacia britânica, Liz Truss, anunciou neste domingo (10) sua candidatura para suceder a Boris Johnson, que renunciou ao cargo de primeiro-ministro na última semana após uma série de escândalos.

"Lutarei nesta eleição como conservadora e governarei como conservadora", disse a ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, de 46 anos, ao jornal Daily Telegraph.

Liz, uma das favoritas, se une a outros nove candidatos na disputa pela liderança do Partido Conservador, o partido com maioria na Câmara dos Comuns, e, portanto, de Downing Street.

Após seu anúncio, o deputado Rehman Chishti também se apresentou como candidato.

Publicidade

Johnson deixou o cargo de líder do Partido Conservador na quinta-feira (7), mas permanecerá como primeiro-ministro até que seu sucessor seja escolhido.

Quem é Liz Truss?

Sem meias palavras e muito crítica aos movimentos de protesto conhecidos como "woke", a ministra das Relações Exteriores tornou-se muito popular nas bases do Partido Conservador.

Publicidade

Liz foi nomeada chefe da diplomacia como recompensa por seu trabalho como ministra do Comércio Internacional durante a saída britânica da União Europeia.

Leia também

Nessa posição, a grande defensora do livre-comércio que votou pela permanência na UE antes de mudar de lado conseguiu fechar uma série de importantes acordos comerciais pós-Brexit.

Sua linha dura sobre a invasão russa da Ucrânia e suas ameaças de romper o acordo da UE sobre a Irlanda do Norte atraem alguns conservadores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.