Equipes de busca encontram segunda caixa-preta de avião da Germanwings
Equipamento revela detalhes técnicos do voo, como velocidade, trajetória e posição do jato
Internacional|Do R7, com Reuters
Nove dias depois do acidente, as equipes de busca e resgate que trabalham nos Alpes Franceses encontraram nesta quinta-feira (2) a segunda caixa-preta do avião A320 da Germanwings, subsidiária da Lufthansa, que caiu e matou 150 pessoas no último dia 24. A informação foi confirmada por autoridades policiais francesas.
O equipamento deverá elucidar questões cruciais que antecederam a queda da aeronave, com informações sobre posição, velocidade e trajetória do avião, que partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha.
O promotor de Justiça de Marselha, na França, Brice Robin, ainda não comentou o assunto, mas deverá conceder uma entrevista coletiva ainda hoje.
Leia mais notícias de Internacional
O órgão de investigação de acidentes aéreos da França, a BEA, que é responsável por decodificar as informações gravadas na caixa-preta, também não comentou o assunto.
A primeira caixa-preta, encontrada logo depois do acidente, possui as informações da cabine da aeronave, incluindo as conversas entre os pilotos e do avião com os controladores de voo.
Foi essa primeira caixa-preta que permitiu aos investigadores chegar à conclusão de que o copiloto Andreas Lubitz teria jogado o avião deliberadamente contra o chão.
Assista à reportagem sobre os dados da primeira caixa-preta: