Logo R7.com
RecordPlus

EUA registram 279 casos de Zika entre gestantes; Obama cobra recursos do Congresso

Internacional|Do R7

  • Google News

NOVA YORK/WASHINGTON (Reuters) - Autoridades de saúde afirmaram que 279 gestantes nos Estados Unidos e nos territórios norte-americanos testaram positivo para infecção de Zika, levando o presidente Barack Obama a fazer um novo chamado por mais recursos para o combate ao surto que se espalha pelas Américas.

Obama quer que o Congresso aprove quase 1,9 bilhão de dólares para desenvolvimento de vacinas, diagnósticos mais rápidos e novos meios para matar o mosquito que transmite o vírus, que pode causar microcefalia entre recém-nascidos e desordem neurológica em adultos.


"Nós precisamos nos mexer”, disse Obama à imprensa após um encontro com autoridades de saúde no Salão Oval.

“Isso precisa ser feito no curso das próximas semanas para que sejamos capazes de dar confiança ao povo norte-americano de que nós estamos lidando com esse assunto”, declarou ele.


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças afirmou que 157 gestantes nos Estados Unidos continental e mais 122 nos territórios norte-americanos, principalmente Porto Rico, testaram positivo para a infecção. Isso representa um salto em relação ao número anterior de 48 casos em gestantes nos Estados Unidos continental e 65 casos nos territórios.

(Por Ransdell Pierson e Roberta Rampton)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.