Itália diz que resgate de passageiros do ferry continuará durante a noite
Até o momento, foram resgatadas 131 pessoas que estavam na embarcação
Internacional|Do R7
A ministra de Defesa italiana, Roberta Pinotti, disse neste domingo (28) que as operações de resgate dos passageiros do ferry italiano Norman Atlantic, que pegou fogo nesta manhã no Mar Adriático, continuarão durante à noite.
"As operações dedicadas ao resgate de passageiros do navio incendiado se estenderão durante à noite", afirmou Pinotti em sua conta oficial no Twitter. Até o momento, foram resgatadas 131 das 478 pessoas que estavam a bordo do ferry.
Mau tempo dificulta resgate de passageiros
Do total de resgatados, "40 pessoas estão a bordo do navio Aby Jeanette, 49 a bordo do Spirit of Pireus e 14 no Cruise Europa. Outros oito passageiros foram transferidos a (cidade italiana de) Lecce", declarou o porta-voz da guarda-costeira grega, Nikolaos Lagadianos.
Por enquanto, não há detalhes sobre como foram resgatados os outros vinte passageiros. O incêndio foi declarado por motivos ainda desconhecidos na garagem do navio, que continha 222 veículos, e se expandiu com rapidez por toda a embarcação.
O mau tempo, com ventos, chuva e granizo, está dificultando os trabalhos de resgate. O barco tinha partido de Patras com destino à Itália através de Igoumenitsa, com 411 passageiros e 56 tripulantes (22 italianos e 34 gregos).













