Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão pode prorrogar estado de emergência por causa da covid-19

Governo estuda estender medida até 20 de junho, Olimpíadas estão marcadas para começar em 23 de julho

Internacional|Da Agência Brasil

Japoneses pedem cancelamento dos Jogos Olímpicos por medo da pandemia
Japoneses pedem cancelamento dos Jogos Olímpicos por medo da pandemia Japoneses pedem cancelamento dos Jogos Olímpicos por medo da pandemia

O governo japonês pode considerar uma prorrogação da declaração de estado de emergência contra o coronavírus para além da data estipulada de encerramento: 31 de maio. Atualmente, a declaração está em vigor em nove províncias, incluindo Tóquio e Osaka.

O premiê japonês, Suga Yoshihide, disse que o governo vai analisar a situação das infecções na próxima semana e decidir até o final do mês sobre uma possível prorrogação. Ele enfatizou a importância de implementar todas as medidas possíveis para conter o vírus.

A província de Okinawa será incluída no âmbito do estado de emergência neste domingo (23), com prazo de duração até 20 de junho.

Alguns membros do governo sugeriram que a declaração para as atuais nove províncias também deveria ser prorrogada até 20 de junho. Eles afirmam que as taxas de infecção não melhoraram o suficiente para justificar o encerramento da emergência em 31 de maio.

Com quarta onda de covid-19, os japoneses pedem o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.