Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Los Angeles vive noite de distúrbios enquanto Ferguson recupera a normalidade

Mais de 170 cidades americanas tiveram protestos contra a decisão judicial que liberou policial

Internacional|

Nas ruas da cidade californiana era possível ver manifestantes atirando objetos contra os policiais
Nas ruas da cidade californiana era possível ver manifestantes atirando objetos contra os policiais Nas ruas da cidade californiana era possível ver manifestantes atirando objetos contra os policiais

A cidade de Los Angeles viveu uma noite protestos nesta quarta-feira (26), com episódios isolados de violência que levaram a dezenas de detenções, enquanto Ferguson recupera a normalidade após os distúrbios de segunda-feira por causa do não indiciamento do policial branco que matou a tiros o jovem negro Michael Brown.

Os protestos pela decisão judicial, que na terça-feira se estenderam por 170 cidades de todo o país, continuaram na quarta-feira (26) no centro de Los Angeles, onde a polícia dispersou centenas de manifestantes e efetuou dezenas de prisões.

Especialista diz que caso de Ferguson mostra ressentimento contra progresso e igualdade dos negros

EUA quadruplicam presença militar para conter violência em protestos

Publicidade

Protestos se estendem por 170 cidades em 37 Estados

Nas ruas da cidade californiana era possível ver manifestantes atirando objetos contra os policiais, imagens que contrastaram com restante do país, com pequenas e contidas concentrações que nada tiveram a ver com as interdições de estradas e pontes do dia anterior.

Publicidade

Em Ferguson, o epicentro dos protestos, havia poucos manifestantes, enquanto a Guarda Nacional fazia a segurança de estabelecimentos comerciais e edifícios, que na segunda-feira foram alvo de depredações e saques.

Já na terça-feira, esta cidade no subúrbio de Saint Louis viveu uma noite mais tranquila que a anterior, enquanto os protestos mais significativos aconteceram em Nova York, Los Angeles, Atlanta, Washington, Boston e Filadélfia.

Publicidade

Desde a segunda-feira, Ferguson já registrou mais de 150 detenções, enquanto o número em todo o país foi superior a 400.

A calma da noite da quarta-feira em todo o país se explica, em parte, por se tratar da véspera do feriado de Ação de Graças, a celebração familiar mais tradicional dos Estados Unidos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.