Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Defesa britânico descarta candidatura para suceder a Boris Johnson

Ben Wallace era considerado um dos favoritos para ocupar o cargo de primeiro-ministro, mas declinou via Twitter

Internacional|Do R7

Ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, agradeceu apoio, mas não vai se candidatar ao cargo
Ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, agradeceu apoio, mas não vai se candidatar ao cargo Ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, agradeceu apoio, mas não vai se candidatar ao cargo

O ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, considerado um dos favoritos para suceder ao primeiro-ministro Boris Johnson, anunciou neste sábado (9) que não vai disputar o cargo.

"Depois de uma análise cuidadosa e de discutir com colegas e a minha família, tomei a decisão de não entrar na disputa pela liderança do Partido Conservador", escreveu no Twitter, antes de agradecer o apoio e afirmar que deseja permanecer concentrado em sua atual tarefa e "garantir a segurança do país".

A renúncia de Boris Johnson, anunciada na última quinta-feira (7), abriu uma lacuna no Partido Conservador, que agora busca um novo primeiro-ministro. Alguns nomes conhecidos da política britânica já demonstraram desejo pelo cargo e se puseram à disposição, ainda que diante do burburinho causado pela saída do atual premiê.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.