Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nada a Perder 2 bate novos recordes de vendas em países como Argentina, França e Portugal

Livro ultrapassa novamente o número de obras vendidas do primeiro volume

Internacional|Do R7

Milhares de leitores compareceram à livraria El Ateneo para adquirir um volume da obra
Milhares de leitores compareceram à livraria El Ateneo para adquirir um volume da obra Milhares de leitores compareceram à livraria El Ateneo para adquirir um volume da obra

O sucesso de Nada a Perder 2 continua a cruzar as fronteiras mundo afora. Os novos recordes registrados nos últimos lançamentos são a prova deste fenômeno editorial.

Em Buenos Aires, na Argentina, milhares de pessoas compareceram ao lançamento. Faltando mais de 12 horas para o evento, vários leitores já esperavam na porta da livraria El Ateneo, eleita a segunda mais bela do mundo pelo jornal britânico The Guardian.

O local, que já foi um teatro, contou com a presença de diversas autoridades e celebridades, que prestigiaram o lançamento da autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record. O porta-voz da livraria relatou o sucesso estrondoso da obra, refletido na quantidade de pessoas presentes no local.

— Nunca vi nada igual. Assim vamos ter de fechar a quadra inteira e fazer a venda [do livro] também nas ruas, para atender todo mundo.

Publicidade

O segundo volume da obra vendeu mais de 120 mil exemplares em todos os lançamentos na Argentina. Ao todo, foram 21 cidades que receberam o livro, o que confirma esta série como os maiores lançamentos internacionais. Em poucos dias, o livro já vendeu mais que o dobro do primeiro volume da história de Edir Macedo.

E não foi só na Argentina que o sucesso de Nada a Perder se mostrou. Na Venezuela, na capital Caracas e em Maracaibo, um novo recorde no mercado editorial do país foi batido. Ao todo, foram vendidas 25 mil cópias da obra.

Publicidade

Outros lançamentos

Em Montevidéu, capital do Uruguai, as filas para o lançamento do livro se estendiam por quarteirões. Foram cerca de 6.000 exemplares vendidos no momento.

Publicidade

A Bolívia teve sessões de autógrafos em três cidades: Cochabamba, La Paz e Santa Cruz, com quase 4.000 livros vendidos. No Paraguai, 3.500 livros foram vendidos em dois eventos na capital, Assunção.

Na América Central, a obra teve lançamentos na Costa Rica, Guatemala e na República Dominicana.

Sucesso na Europa

Em Paris, a poucos metros do Arco do Triunfo e da avenida Champs-Élysées, famosos pontos turísticos da capital francesa, o Salons Hoche recebeu o lançamento de Nada a Perder 2. O centro de eventos, um dos mais conhecidos do país, abrigou 4.000 pessoas no lançamento da versão em francês da biografia, Rien à Perdre. Durante horas, os leitores aguardavam para adquirir um exemplar da obra.

Um empresário africano comprou diversas caixas com exemplares da obra. Eram mais de 400 livros.

— É pouco. Se pudesse, compraria 1.000. Vou entregar às pessoas do meu país de origem, o Benin.

Em poucas horas, quase 9.000 livros foram vendidos apenas na França.

Em Portugal, mesmo com a previsão de frio e chuva, as pessoas saíram às ruas para participar do lançamento de Nada a Perder 2. A fila dava voltas no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Até o fim do ciclo de lançamentos no país europeu, Nada a Perder 2 deve chegar a 25 mil livros vendidos, e superar o primeiro volume da obra.

A obra

O segundo volume da autobiografia de Edir Macedo mostra como foi possível transformar uma pequena igreja, que funcionava em uma funerária na Bahia, em milhares de templos, com milhões de fiéis em todo o mundo. O segundo volume de Nada a Perder também revela os segredos da compra da Record, e uma viagem pelo subterrâneo da televisão brasileira.

O livro foi a obra de não ficção mais vendida em 2013 em todo o Brasil, segundo o site Publish News, um dos principais termômetros do mercado editorial. A obra já passa da marca de um milhão de unidades vendidas nas livrarias nacionais.

A autobiografia Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível traz as memórias jamais contadas do bispo Edir Macedo.

A cada lançamento, o número de leitores e de livros vendidos é superior ao anterior. Nada a Perder 1 vendeu mais de 1,2 milhão de unidades.

Acompanhe a agenda com os lançamentos no blog oficial do livro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.