Novo ataque do Boko Haram no norte da Nigéria deixa vários mortos
Muitos moradores da região estão deixando suas casas por causa da violência do grupo
Internacional|Do R7

Um grande número de pessoas, ainda não divulgado pelas autoridades, morreu em um ataque do grupo terrorista islâmico Boko Haram à cidade de Damboa, no norte da Nigéria, informaram nesta sexta-feira (18) à Agência Efe os moradores locais.
O ataque começou na noite de quinta-feira e durou até as primeiras horas da manhã de hoje, tempo em que os terroristas atacaram a população disparando contra seus habitantes e lançando explosivos em suas casas.
Segundo as fontes citadas, as ruas ficaram cheias de cadáveres, apesar de nem o Exército nem a polícia oferecerem ainda alguma informação ao respeito.
Três meses de sequestro na Nigéria: relembre os casos que comoveram e chocaram o Brasil e o mundo
63 mulheres e meninas raptadas pelo Boko Haram conseguem fugir
"Não pude contá-los, estava fugindo para as colinas, mas são muitos. Dispararam inclusive contra os que tentaram se render e também incendiaram quase todas as casas", relatou Dauda Yousef, um dos vizinhos que conseguiu escapar.
A cidade, situada no estado de Borno, reduto espiritual e operacional do grupo terrorista, já foi atacada duas semanas atrás pelo grupo radical. Na ocasião, o exército conseguiu repelir o ataque matando 53 terroristas.
Os moradores de Damboa denunciaram hoje que, desde o incidente, a polícia e o exército abandonaram a cidade.










